sábado, 20 de novembro de 2010

Pesquisa

"Por que Lemony Snicket foi despedido d'O Pundonor Diário?"
  • "Devido a suas opiniões de bizarra rudeza na coluna de ontem, nosso crítico teatral Lemony Snicket foi despedido." (AutoBiografia Não Autorizada, p. 80)
  • "Como sabem meus fiéis leitores, fui despedido do emprego como crítico teatral, supostamente devido a minhas opiniões negativas à pavorosa peça de Al Funcoot, Um último aviso aos que tentam atravessar meu caminho, e sua atriz principal, uma mulher extremamente desagradável e sem nenhum talento chamada Esmé. Acho apenas que é justo informar a vocês, meus fiés leitores, a verdadeira razão por que fui dispensado. Eleanora Poe, a editora-chefe deste jornal," (AutoBiografia Não Autorizada, p. 81)
  • "Sinto que, mais uma vez, preciso disciplinar nosso ex-crítico teatral, sr. Lemony Snicket, que tentou publicar mais uma coluna n' O Pundonor Diário desta manhã. Tenho certeza de que os fiés leitores de nosso glorioso jornal não estão interessados em ler comentários críticos sobre atrizes e dramaturgos muito talentosos. Isso não é trabalho de crítico, e é por isso que o sr. Lemony Snicket não tem mais espaço nesse órgão." (AutoBiografia Não Autorizada, p. 82)
  • "Ó irmão, (...) Sua resenha sobre a peça de Funcoot mudou tudo. O companheiro O. está mais covarde do que jamais poderíamos terimaginado, e não será mais possível você se comunicar conosco através d'O Pundonor Diário. A organização informou que eles vão forçar sua demissão. Se não conseguirem, você provavelmente será demitido do mesmo jeito."(AutoBiografia Não Autorizada, p. 96)


"Aqui o mundo é Sereno"

Respeituosamente, voluntário L.